Postado em 22 de dezembro de 2020

Yoga produz dopamina

Autor(a): Diva Paiva

Tem gente que não vê nada de interessante em fazer Yoga. Mas não é para ser interessante, Yoga é como um investimento. Uma poupança. Quanto mais tempo investimos, quanto melhor praticamos, aprendendo a dosar as técnicas, melhor ativamos neurotransmissores dopamina.

Ela, a dopamina, nos traz aquela sutil sensação de saciedade em relação aos desejos naturais. Saciedade no ponto certo. Comemos e ficamos satisfeitos. Dormimos e ficamos descansados e animados. A dopamina regula nossas ações e reações. As funções motoras em geral. Traz prazer de viver.

Nosso corpo precisa desses neurotransmissores para o bom funcionamento glandular e cerebral. Nada como ter motivação para o trabalho e para a socialização.

A meditação e o relaxamento fazem parte do Yoga, são ferramentas essenciais. As posturas e os respiratórios são a ponte que nos permite meditar.

Mas pode ser que todos esses resultados não sejam de seu interesse. Por que quando temos tudo fácil ficamos paralisados diante da vida. O Yoga nos retira desse marasmo, por que nos impõe a falta: e depois nos presenteia.

Praticando Yoga temos sempre a sensação de que é fácil ser feliz.




** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Alfenas Hoje

Diva Paiva
Professora de Yoga


-


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo