Postado em domingo, 9 de outubro de 2022 às 21:09

Alfenas aparece entre as 5 maiores produtoras de tilápia em ranking estadual

No Sul de Minas, cinco cidades estão entre na lista das 10 maiores produtoras de MG.


 Da Redação

Um ranking estadual com as 10 maiores produtoras de tilápia de Minas Gerais coloca Alfenas na 5ª colocação. O levantamento foi divulgado pelo G1 e apresenta três cidades do Sul de Minas no TOP 10 do Estado.

São 40 piscicultores em Alfenas, que possuem empreendimentos familiares e ainda geram em torno de 600 empregos diretos e indiretos. Um projeto da Casa de Apoio ao Pescador e Piscicultor de Alfenas é a criação de uma cooperativa para fortalecer a produção dos piscicultores.

"É uma classe que precise ser vista com bons olhos do governo, tanto municipal, estadual e federal e elas têm sim que er um incentivo que facilite eles trabalharem", disse o coordenador da associação, Matheus Oliveira, em entrevista à EPTV.

Além de Alfenas, também estão duas cidades do Sul de Minas na lista do TOP 10. São elas Guapé, que aparece em 2º lugar no ranking, e Carmo do Rio Claro, em oitavo. A maior produtora do Estado é Morada Nova de Minas, que fica a 280 km de Belo Horizonte.

De acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), nos últimos oito anos, a psicultura cresceu 45,7% no País, o que equivale a uma média de 5,6% ao ano no período. De todos os peixes cultivados, a tilápia é o que mais cresce e já representa 63,5% de tudo que se produz no Brasil.

No ano passado, a produção da espécie ficou 9,8% maior no País e avançou 11,6% em Minas Gerais.

 

Foto: Reprodução/Montarumnegocio



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo