Postado em quinta-feira, 14 de abril de 2022 às 10:33

Dicas de vinhos para a Páscoa

Sugestões para quem quer acertar na escolha do vinho para o cardápio tradicional da Páscoa


 A Páscoa está chegando e o tradicional bacalhau toma conta da mesa dos brasileiros. Seja para acompanhar o peixe, apreciar com sobremesas e chocolates, ou até mesmo degustar como aperitivo, o vinho é sempre uma ótima opção. Confira a listinha que preparamos para você não errar na harmonização.

O português Marquês de Borba Colheita DOC Alentejo branco é um vinho de aromas de frutas cítricas com notas minerais, com ótima acidez. Uma deliciosa combinação com aperitivo e saladas.

Para acompanhar os tradicionais pratos à base de bacalhau, o Régia Colheita DOC Alentejo branco, vinho com aroma de frutas brancas maduras. É seco, de corpo médio, com ótima concentração de frutas e excelente acidez.

Se você prefere a combinação com tintos, uma opção interessante é o Don Román DOCa Rioja, elaborado pelo produtor Marqués de Tomares na Espanha. A estrutura e a complexidade, aliadas ao frescor em boca, darão um ótimo resultado com pratos à base de lombo de bacalhau.

Para os adoradores de vinhos tintos, o italiano Ceppaiano Alle Viole IGT Toscana, frutado, macio e equilibrado. Vai muito bem com carne vermelha grelhada e queijos picantes.

Para fechar a refeição em alto estilo ou acompanhar uma sobremesa à base de café, a indicação é o Justino’s Madeira 3 Anos. Esse português é um fortificado doce com excelente acidez, equilibrado e elegante. Outra opção é o também português Porto Messias Tawny, excelente harmonização com chocolates, dos trufados aos mais amargos.

FONTE: G1 Globo



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo