Postado em terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 07:07

Corpo de Bombeiros fiscaliza casas terapêuticas após incêndio no final de semana

Ausência de auto para funcionamento é uma das constatações nas primeiras vistorias.


Da Redação

As casas terapêuticas de Alfenas estão sendo fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros, que adotou a medida após um incêndio no final de semana em uma das unidades. A medida teve início na segunda-feira e deve continuar nos próximos dias.

Uma constatação feita pelos bombeiros é que nenhuma das residências fiscalizadas possui o auto de vistoria, que permite o funcionamento dos locais. No total são cinco casas com 35 pacientes na cidade.

Os bombeiros notificaram a Prefeitura para adequações nas casas terapêuticas (Foto: Reprodução/EPTV)


A Prefeitura de Alfenas já foi notificada e tem até 60 dias para corrigir medidas necessárias apontadas pelo Corpo de Bombeiros. Entre as medidas estão a implantação de itens como sinalização e extintores, além da adequação na iluminação.

"Até o momento, as casas que foram vistoriadas, nenhuma tem a liberação. Mas o responsável pelos locais já se prontificou a estar regularizando e nós nos colocamos à disposição em caso de haver qualquer dificuldade para estar implantando esse sistema aqui", explicou o sargento Anderson Carlos Andrade em entrevista à EPTV.

O coordenador de saúde mental, Túlio Lima, disse compreender as orientações do Corpo de Bombeiros para oferecer maior segurança aos usuários. No entanto, observou que os itens dentro da casa não podem lembrar a estrutura de um hospital psiquiátrico. “Por isso essa liberdade, essa não adequação, na verdade, a diversas normativas para estabelecimentos”, comentou.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo