Postado em terça-feira, 9 de outubro de 2018 às 09:28

Passear com gatos: sim ou não?

O hábito tem tudo para fazer bem ao pet. Mas, antes de colocar a coleira nele, é preciso ponderar algumas coisas...


 Para descobrir se o pet curte andar na rua, tem que testar. “Comece de forma muito paciente e gradativa”, sugere Cristiane. “Ao sinal de qualquer situação de aversão ou pânico, o tutor deve voltar para casa imediatamente”, frisa. Caso contrário, o bem-estar do gato sai prejudicado. E, se ele for mais ativo, atenção extra: a tendência é que queira explorar o ambiente.

O que ajuda a tornar o passeio mais tranquilo
Acostume-o à guia: A melhor é aquela que envolve o peitoral do bicho. Ao vesti-la, ofereça petiscos para que o gato associe o acessório a momentos de prazer.

Recorra à caixa de transporte: Se quiser passear em lugares mais distantes, leve o animal na caixa – já usando o peitoral.

Escolha bem o local: Dê preferência a espaços tranquilos e com pouco movimento, a exemplo de parques.

No início, dê voltas curtas: Ao notar que o animal gosta dos passeios, você pode aumentar o tempo das saídas gradativamente.

 

 

 

Levar o gatinho para passear tem se tornado cada vez mais comum (Foto: Cynoclub/iStock)

 

 


Fonte:SaudeAbril



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo