Postado em 14 de junho de 2018

4 ferramentas digitais que podem ajudar o dia a dia de sua empresa

Autor(a): Etiene Rocha

Olá pessoal! Hoje quero apresentar algumas ferramentas digitais que irão auxiliar seu negócio com organização, aumento de produtividade e planejamento.

Vasculhando a internet é possível encontrar muitas ferramentas básicas para auxiliar em tarefas de organização e planejamento. Vamos lá conhecê-las:

1 – Trello
Uma ferramenta voltada para organização de tarefas.

Muito utilizada para lançar tarefas e definir prazos, pode ser organizada por time e utilizar atribuição de prioridades. O mau de todo processo é quando as prioridades não são respeitadas então com o Trello é mais fácil ter uma visão ampla de tudo que deve ser executado.

Uma ferramenta gratuita com opção de App para Android e Ios, que faz com que saiba em tempo real, através de Plush, as alterações nos quadros.
Fantástico! Você gerencia tarefas onde você estiver.

Link para iniciar
Trello

2 – Google Analytics
Ferramenta de análise de tráfego

O Google oferece essa ferramenta de estatística e com esses números é possível compreender o que o internauta tem mais se interessando, planejar ações e suprir a busca por informações.
Em tempo real é possível saber como o internauta chegou até a página, em que link se encontra, sua localização geográfica, etc e isto é uma fração do que pode ser conferido nessa ferramenta.
Todos esses dados são utilizados em tempo real para saber o comportamento do internauta, que é um possível cliente e planejar mudanças para atender e converter o acesso.
Se ainda não tem acesso a esse universo de informação, entre em contato com a empresa que desenvolveu seu projeto.

Link de acesso ao analytics
Analytics

3 – DropBox
Ferramenta voltada para armazenamento e compartilhamento em nuvem.

Um espaço de trabalho totalmente, amplo projetado exclusivamente para reduzir a perda de tempo. Que possibilita reunir os arquivos em um único local que podem ser encontrados com facilidade, entre todos os seus dispositivos, de modo que você pode acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar.
Ainda é possível compartilhar diretório e ter ele em seu computador instalado, de forma que você transfira para nuvem com muita facilidade.
Se o volume começar a crescer muito ele tem versão paga.

Conheça essa ferramenta no link
Dropbox

4 – WeTranfer

Arquivo grande para ser transferido por e-mail? Agora não tem problema.

Essa ferramenta permite envio de até 2GB gratuitamente para destinatários de sua escolha.
Além da praticidade a aplicação também possui versões para dispositivos móveis como iOS e Android. Desta forma é possível compartilhar documentos de forma rápida e simples.
Você recebe notificação quando há download do arquivo e este fica disponibilizado por 30 dias.

Quer enviar arquivo utilizando essa ferramenta, comece acessando o link
Wetransfer

Então é isso! Aumente a produtividade e organização com ferramentas práticas! Até a próxima.

Etiene Rocha
Analista de Sistemas
Adwords | Estratégia de Growth Hacking | Análise de mercado

http://www.adaptweb.com.br


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo